Pesquisar

Entrar

Inquérito

O que desejam ver no portal?

YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin
YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin

Anuncios

Designed by:
SiteGround web hosting Joomla Templates
Fórum dos formadores
Bem-vindo(a), Visitante
É favor de se Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
habilitação para a docência (1 a ver) (1) Visitante
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: habilitação para a docência
Nani (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique para ver o perfil deste membro
habilitação para a docência há 5 Anos, 6 Meses Carma: 0  
Olá

Sou licenciada em Psicologia, e estou na formação desde 2004.
Este ano lectivo deparei-me com a impossibilidade de leccionar algumas das disciplinas que normalmente o fazia nas escolas profissionais e particulres. A justificação dada para este facto reside na quetão de o meu curso não estar habilitado para a docência ou ainda de não ter código para concorrer uma vez que estas escolas estaão afectas Dren.
A minha questão é a seguinte o que devo fazer para poder obter a tal habilitação própria para a docência?

Se alguém poder ajudar nesta questão agradeço

BJs e obrigada

Alertar o moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.
jonhy (Visitante)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: habilitação para a docência há 5 Anos, 6 Meses Carma: 0  
ola

A habilitação para a docencia é definida através do curso que obteve, existe uma lista com os cursos, que dão habilitação para a docencia, mas para ter mais informação, aconselho-a a ver o link no nosso portal:

http://www.aformadores.com/index.php?option=com_content&view=article& id=3&Itemid=108

Estão lá as listas de cursos e a legislação em vigor

Cumprimentos

vitoralmeida (Visitante)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: habilitação para a docência há 5 Anos, 6 Meses Carma: 1  
Caros Colegas
Há cerca de um mês estive nos serviços de recursos humanos do Ministério da Educação.Nessa altura falei com uma das pessoa responsáveis pela certificação de habilitações para a docência que disse o seguinte:
Actualmente não existem curso que directamente dêem habilitação para a docência, para se ingressar na profissão de professor é necessário frequentar um mestrado de ensino... em qualquer coisa, por exemplo matemática.
Ora, o que acontece é que a ANQ socorreu-se da antiga habilitação própria para a docência e aplicou as regras nos cursos de Educação Formação, sem levar em conta a experiência que os formadores, nomeadamente da aprendizagem possuíam.
Numa época em que se quer reconhecer as competências profissionais equiparando-as às academicamente, faz todo o sentido que os formadores tenham também o reconhecimento necessário para poderem ministrar formação nessas áreas.
Temos intenção de apresentar este assunto à ANQ.
Todos os colegas que estejam nesta situação deverão enviar-nos por escrito o seu caso, para em conjunto, anexarmos e enviarmos a quem de direito.

Nvil (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: habilitação para a docência há 4 Anos, 6 Meses Carma: 0  
Sou licenciado em Investigação Social Aplicada apesar de ter esta licenciatura, pelo o que pesquisei, não tenho habilitação para a docência, uma vez que não estou enquadrado nas portarias citadas, tendo um mapa de disciplinas diferente.
Todavia, tenho formação de formadores, CAP e tenho formação em Metodologia de formação de Adultos, mas apesar disso vejo que não posso dar formação de Cidadania e Profissionalidae (CP) e em Cidadania e Empregabilidade(CE)nos processos de RVCC.
Pois, já nem falo na Escolaridade dita formal.

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS